Les Enfantines Porto

Numa volta habitual pela zona do Aviz, no Poto, encontro a Les Enfantines e de imediato entrei pela decoração da loja, tenho de ser sincera! Também andava à procura dos coelhinhos da Maileg, para a decoração de um quarto de bebé, que estava a fazer na zona, e eles estavam na montra, numa apresentação perfeita, difícil de encontrar!  
Aberta desde 2011, esta marca francesa apresenta uma linha de roupa para bebé e criança até aos 10 anos, assim como uma linha de batizado e comunhão, numa mistura do clássico com o contemporâneo e com produção em Portugal.
As sócias, na fotografia, são responsáveis por este projeto e por todo o sucesso, a começar pelo atendimento personalizado e extremamente simpático, que nos deixam rendidas logo após a primeira visita!  

 
 
As proprietárias, Fátima Bailão e Paula Silveira
 
 
Escolhi esta altura para escrever sobre Les Enfantines Porto, porque estamos na altura dos batizados e das comunhões. São os meses mais frequentes para este tipo de eventos, Maio, Junho, Julho e depois Setembro.   
Esta mesa conquistou-me de imediato, é a mesa de apresentação, com variadas peças, para perdermos a cabeça!
 



 
Adorei esta vela, com cheiro a pó de talco, um presente lindo para estas ocasiões, mas igualmente uma peça decorativa para o quarto das crianças, que se pode usar sempre, uma vez que é recarregável
 
 
Bordada à mão, personalizada, sob encomenda
 

 

 
Maileg
 
 
As embalagens de oferta, que facilmente se tornam em caixas decorativas


 
Nesta loja nem os biberões da marca Garbo & Friends, anti cólicas, passam despercebidos, são lindos e a escolha é difícil na compra de um simples biberão
 

 

A casa de Meg Ryan na ilha Martha's Vineyard

A casa não é simples, muito menos uma casa de praia, mas acima de tudo por ser em Martha's Vineyard, uma ilha na costa nordeste dos EUA, o destino preferido dos Kennedy e de outras grandes famílias americanas.
A decoração está perfeita, totalmente o meu estilo, os brancos, os beges, os cinza, o taupe, a mistura do moderno com o antigo, com grandes marcas presentes, mas discretas, impercetíveis para quem não esteja ligada à decoração, numa harmonia de estilo e cores campestres difíceis de encantar qualquer um.
Primeiro mostro-vos as fotografias que vi numa revista e depois as que me levaram a uma pesquisa mais profunda, para ver se descobria mais qualquer coisa! Simplesmente adoro tudo!